Sábado, 22 de Março de 2008

Apresentação

Deixamos passar um dia, depois outro e achamos que a sensação de mal-estar, o desânimo, os problemas connosco próprios ou com quem nos é querido, acabam por passar com o tempo.

Por vezes, também pensamos que sozinhos ultrapassamos a situação, ou que uma conversa com um amigo acaba por aliviar. Efectivamente alivia, e é muito importante o apoio de todos os laços afectivos, sociais e familiares, mas nem sempre chega, nem sempre resolve.

É nesse instante que é necessário parar, olhar para dentro de si e reconhecer que pode necessitar de uma ajuda técnica e profissional para compreender, resolver e ultrapassar o que está a vivenciar, sentir e pensar.

Contudo, bem sei que decidir procurar e contactar um psicólogo é um passo difícil, já que o sofrimento psíquico ainda é percebido de forma negativa e pode ser complicado reconhecer que se precisa de ajuda e que não se resolve os problemas sozinho. Se reparar, também não criou esses mesmos problemas sozinho…foram circunstâncias, acontecimentos, situações, vivências, relações...por vezes deixados para trás, fechados numa gaveta com receio de serem tocados e mexidos mas permaneceram lá por resolver. Há alturas em que essas gavetas não aguentando o acumular de situações, abrem-se e dão um grito de pedido de ajuda... precisam de ser arrumadas, organizadas, de modo a terem mais espaço para receber aquilo que vida tem para dar e liberdade para guardar experiências novas e momentos de bem-estar.

O psicólogo pode ajudá-lo nessa descoberta interior, nessa arrumação de assuntos pendentes, de problemas que quer solucionar, de dificuldades que quer ultrapassar e de conflitos que desejar resolver.

Aqui, neste espaço que pode ser seu também, vai encontrar alguns esclarecimentos acerca da psicologia clínica e informações que o podem ajudar a reconhecer se você ou alguém próximo pode beneficiar de consultas de psicologia. Da mesma forma que se procura um especialista para tratar das dores físicas, também, muitas vezes se necessita de um especialista para tratar das dores emocionais, ajudando a tornar a vida mais prazerosa e feliz.

Espero que este seja um espaço agradável, de procura e encontro e sobretudo de clarificação.

Estou à disposição para esclarecer qualquer dúvida.

Seja bem-vindo!

 Uma Mensagem...

 

 

Psicóloga Clínica Carolina Rodrigues às 17:00
link do post | favorito
Página Inicial

► Pesquisar...

 

todas as tags

Psicóloga Clínica Carolina Rodrigues