Domingo, 16 de Março de 2008

Perturbação da Ansiedade Generalizada

A característica essencial da Perturbação de Ansiedade Generalizada é a ansiedade e a preocupação (apreensão expectante) exageradas acerca de um conjunto de acontecimentos ou actividades. A pessoa apresenta dificuldade em controlar a preocupação, sendo a ansiedade e a preocupação acompanhadas de, pelos menos, três sintomas adicionais de uma lista que inclui agitação, fadiga fácil, dificuldade de concentração, irritabilidade, tensão muscular e sono perturbado.

Apesar das pessoas com este tipo de perturbação nem sempre classificarem as preocupações como “excessivas”, descrevem mal-estar subjectivo, devido a essas constantes preocupações, têm dificuldade em controla-las ou evidenciam limitações no funcionamento social, ocupacional ou noutras áreas importantes. A pessoa tem dificuldade em evitar que os pensamentos preocupantes interfiram com a atenção que deve prestar às tarefas que está a desempenhar e tem dificuldade em colocar um fim às preocupações.

 Os adultos que possuem esta perturbação preocupam-se frequentemente com circunstâncias diárias e rotineiras da vida, tais como, possíveis responsabilidades no emprego, aspectos financeiros, situações que podem acontecer aos filhos ou pequenos problemas.

 

Psicóloga Clínica Carolina Rodrigues às 17:30
link do post | favorito
Página Inicial

► Pesquisar...

 

todas as tags

Psicóloga Clínica Carolina Rodrigues